Segunda temporada de Dead Pixels estreará em 2020

A Channel 4 já anunciou para 2020 a segunda temporada de Dead Pixels, mas sem data de estreia por enquanto.

Dead Pixels segunda temporada

A série da rede estatal britânica retrata a vida real (e virtual) de três jogadores de Kingdom Scrolls. Trata-se de um jogo online, como World of Warcraft, em que milhares podem jogar ao mesmo tempo, no mesmo ambiente.

Segunda temporada de Dead Pixels

O nome da série é um jargão tecnológico. A expressão “dead pixels” se refere a um erro na tela do computador (ou de qualquer outro aparelho eletrônico). Ocorre quando um pixel “morre”, ou não acende, permanecendo desligando durante as transições da tela. O problema faz surgir os conhecidos pontos e linhas na tela dos jogos, que aparecem com o desgaste do uso.

Devido ao sucesso da primeira temporada, transmitida em 28/03/2019, a “aventura” de Meg (Alexa Davies) e Nicky (Will Merrick) vai continuar em 2020, conforme anúncio dos produtores ainda em meados de 2019.

O restrito círculo de amizade dos jogadores inclui Usman (Sargon Yelda), Russell (David Mumeni) e Alison (Charlotte Ritchie). A propósito, Alison, entre os personagens, a única que não joga Kingdom Scrolls, é um dos poucos elos que une Meg e Nicky ao mundo real.

Para compreender completamente a série, é preciso conhecer um pouco a cultura dos jogadores de MMPOG (ou MMO).

MMPOG é a sigla para Massively Multiplayer Online Game, sem tradução em português. Enquanto MMO é sinônimo de MMPOG, e significa Massively Multiplayer Online. As expressões se referem aos jogos em que inúmeras pessoas, através do serviço de internet, jogam no ciberespaço, controlando um avatar.

Os seis episódios da primeira temporada abordaram principalmente temas como vício em videogames, traumas, transtornos mentais, alienação social e familiar.

Infelizmente, a série não é transmitida no Brasil. Entretanto, dá para assistir à primeira temporada no serviço de streaming da Channel 4.

Comentários no Facebook